Procurar residência



Procurar uma residência para realização do processo da cidadania italiana feito sozinho é um desafio e deve ser muito bem pensado. 

Em primeiro lugar, a cidade deve ser escolhida não pelas belezas naturais ou somente pela sua vontade de conhecê-la. É preciso pensar primeiramente no processo e o quanto essa cidade pode facilitá-lo. Fuja de cidades grandes, pois nelas tudo é mais difícil em termos de serviços públicos. 

Existem também algumas cidades que receberam grandes fluxos de brasileiros que foram fazer o processo da cidadania e acabaram optando por meios não necessariamente correntos. Alguns tentaram fazer o processo sem estar residindo na cidade, outros usaram documentos falsos ou pagaram propina para funcionários italianos concederem vantagens no processo. Pesquise essas cidades no google e fuja delas, pois ainda que nelas ainda seja possível fazer o processo, os funcionários públicos locais tentaram excessivamente garantir que tudo está na legalidade, utilizando dos meios mais demorados para tal.

Escolha cidades em que não haja tanta gente fazendo o processo da cidadania e tente entrar em contato com o oficial responsável pelo Ufficio dello Stato Civile, informando que você é descendente e já possui toda documentação, sabe como funciona e quer ir até lá para fazer o processo. Se obtiver resposta, veja se é positiva ou negativa. Um funcionário que não queira ou não saiba fazer o processo pode atrapalhar bastante.

Escolhida a cidade, vem a parte de buscar por residências para alugar. Abaixo estão alguns sites italianos de aluguel:









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Evite essas cidades para fazer a cidadania italiana na Itália

O processo de Cidadania Italiana durante a crise

Cidadanias italianas canceladas e prisões!