Documentos necessários
Para realizar o processo de reconhecimento da cidadania italiana na Itália, o visto de turista é suficiente para brasileiros. O processo é iniciado após o registro da residência na Itália, que é feito na própria prefeitura (comune) e requer um formulário com autorização do responsável pela residência e seu passaporte brasileiro.
A maioria dos países da União Europeia não exige que seja solicitado o visto antes da viagem para brasileiros, podendo citar como exemplo Portugal, Espanha, França, Alemanha e a Itália; excluindo daí Reino Unido e Irlanda, em que é preciso solicitar o visto de turista com antecedênia no consulado.
Para os países que não solicitam visto de turista com antecedência, basta chegar no setor de imigração do aeroporto com alguns comprovantes em mãos para entrar tranquilamente. Lembrando que o visto de turista dura 90 dias.
Basicamente, os governos europeus concedem visto de turista a pessoas que comprovem condições de custear sua estadia, tratamento de saúde e que irão voltar ao seu país de origem. Para isso basta apresentar:
- Dinheiro ou cartão de crédito com valor suficiente para custear sua estadia
- Reserva de hotel e similares ou carta de hospedagem
- Reserva de passagem de volta dentro dos 90 dias
- Seguro de saúde com valor mínimo de 30000,00 euros
Tenha todos os documentos na bagagem de mão e caso seja chamado para prestar explicações a um guarda, aja normalmente e com tranquilidade, falando a verdade sempre.
Seu passaporte será carimbado no primeiro país que você entrar do espaço da União Europeia (espaço Schengen), seja em uma escala ou mesmo passando um tempo em algum desses países antes de ir para a Itália.
Para mais informações, acesso o site da imigração da União Europeia:
Comentários
Postar um comentário